Kayak Plogging

A convite da Associação Juvenil Hugo Costa e do Município de Águeda, participámos numa atividade de kayak plogging.
Esta iniciativa de sensibilização ambiental combinou a prática de exercício físico com a recolha de lixo, enquanto navegávamos de kayak pelo Rio Águeda.
No total, foram recolhidos cerca de 76 quilos de resíduos, predominantemente plásticos e têxteis.
Estamos muito orgulhosos dos nossos utentes!
Fizeram um trabalho excelente!
De referir que o José Miguel recolheu cerca de 9 kg de lixo e ficou em terceiro lugar, enquanto o André e a Patrícia recolheram cerca de 12 kg, e conquistaram o primeiro lugar.
Mais do que uma competição, foi uma oportunidade de convívio com outras instituições e, acima de tudo, um contributo para um mundo mais limpo e saudável. 🌍🚣‍♂️💚
Muito obrigado pelo convite! Gostamos imenso!

Visita da Sra Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão

Hoje tivemos a honra de receber a Senhora Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Dra. Clara Marques Mendes, nas nossas instalações.
Esta visita iniciou-se com a receção de todas as entidades convidadas no anfiteatro da instituição onde foi apresentada uma simbólica atuação dos nossos utentes, relembrando a… “importância da inclusão como um direito e não como um favor”.
Esta visita foi marcada por momentos de partilha e diálogo sobre a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência.
Foram discutidos os desafios e as necessidades das instituições que trabalham diariamente para garantir uma sociedade mais inclusiva e equitativa.
A presença da Senhora Secretária de Estado reforça o compromisso do Governo em apoiar e promover iniciativas que visem a inclusão e o bem-estar social.
Agradecemos a todas as entidades e parceiros que estiveram presentes e que continuam a apoiar o nosso trabalho.
Juntos, continuaremos a construir uma comunidade mais inclusiva e solidária.

Serviço de Coffee Break nas Jornadas da Educação

Esta semana marcamos presença nas Jornadas da Educação, realizadas na Casa da Criatividade.
A equipa da Formação Profissional, formadoras e formandos, com todo o profissionalismo e carinho prepararam e serviram deliciosas iguarias a todos os participantes
Muito obrigado pela escolha do nosso serviço!

Recomeço

Reiniciamos as nossas atividades após um período de férias que nos motivará e desafiará a mais uns meses de Atividades, Aprendizagens, Descoberta e, sobretudo de muitas Partilhas!
Neste nosso primeiro dia, fomos convidados a Brincar, Dançar e Cantar num ambiente de convívio onde a Alegria e o Afeto estiveram sempre presentes. Partilhamos convosco um bocadinho desta nossa Festa.
Um excelente recomeço para todos!!!

Férias de agosto - Lar Residencial

Neste mês de agosto, que agora chega ao fim, os nossos utentes do Lar Residencial desfrutaram de umas férias incríveis, repletas de momentos especiais e inesquecíveis! 🥰
Foram dias de muita alegria, convívio e diversão, com passeios ao ar livre, piqueniques, momentos de relaxamento à beira-mar, mergulhos na piscina, e muitas outras atividades que proporcionaram bem-estar e felicidade a todos. 🏖️🌳🎨
Agradecemos a todos os que contribuíram para que estas férias fossem tão especiais e marcantes! 😊💛
Estamos de coração cheio e já ansiosos pelas próximas aventuras! 🚌✨

Eu gosto é do Verão!

Realizamos a tão aguardada festa de final de ano institulada “Eu Gosto é do Verão!"

Uma festa que juntou utentes, colaboradores, voluntários, famílias, órgãos sociais, amigos e membros da comunidade!

Iniciamos com a subida ao palco dos talentosos utentes e colaboradores, das diferentes salas, que nos presentearam com peças preparadas com muito carinho e dedicação, encantando todos os presentes.

Após as apresentações, todos foram convidados a participar de um convívio repleto de deliciosos comes e bebes.

Este momento de confraternização permitiu que todos socializassem e desfrutassem das várias iguarias preparadas especialmente para a ocasião.

Que festa linda!

Agradecemos a todos os que participaram e contribuíram para o sucesso da nossa festa!

Muito Obrigado!

Casa Azul Semana aberta à comunidade

No decorrer da semana aberta à comunidade da Casa Azul, vários grupos da nossa instituição participaram em diferentes atividades aí desenvolvidas.

A Casa Azul acolhe diversas respostas e projetos sociais da Santa Casa da Misericórdia de S.João da Madeira.

Foram atividades muito interessantes e que gostamos muito!

Muito obrigado por esta oportunidade!

Peddy Paper em Fajões

No âmbito do intercâmbio interinstitucional, que temos com instituições dos concelhos vizinhos, alguns elementos da nossa instituição participaram no Peddy-Paper, organizado pelo CACI da Santa Casa da Misericórdia de S.João da Madeira, e que teve lugar no monte de S. Marcos, em Fajões.

Muito obrigado ao CACI da SCMSJM e as instituições participantes!

Foi um dia fantástico!

Campeonato Nacional de Base

Que grande orgulho nas nossas atletas!
1.º e 2.º lugar no Campeonato Nacional de Base de Ginástica Artística Feminina (GAF) que decorreu no dia 22 de junho no Complexo Municipal de Ginástica da Maia.
Muito obrigado ao Clube A4 por esta parceria fantástica!

Desde 1979 a promover o desenvolvimento social, familiar e profissional das pessoas com deficiências e incapacidades, maximizando as suas potencialidades e optimizando a sua qualidade de vida e bem-estar.
A CERCI S. João da Madeira (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades, C.R.L.) é uma cooperativa de utilidade pública e solidariedade social.